sábado, 28 de novembro de 2015

Turismo na Usina Hidrelétrica de Itaipu

Você sabia que dá pra ver de pertinho a Usina de Itaipu? Além de ser a maior geradora de energia do mundo, a Usina é uma das principais atrações turísticas de Foz do Iguaçu. Os passeios mais famosos são o Circuito Especial e a Visita Panorâmica. No Circuito Especial o visitante vai aos principais pontos da barragem e também conhece a parte interior, onde poderá chegar perto e visualizar as turbinas em pleno funcionando, gerando energia elétrica. O passeio tem duração aproximada de 2h30. Na Visita Panorâmica, o turista tem a visão externa da grandiosidade da usina. De acordo com as informações do site www.turismoitaipu.com.br, o passeio vai do vertedouro ao topo da barragem de concreto, onde estão instaladas as 20 unidades geradoras. O passeio tem duração aproximada de 2h.
Há também opções de roteiros completos, com mais de um passeio. 
Para qualquer uma das atrações é interessante antecipar a reserva de lugares e a compra dos ingressos. Para ver todas as opções de passeios e comprar ingressos é só acessar o link: https://www.turismoitaipu.com.br/pt/atracoes


Além desses passeios que são um show a parte, outra boa notícia é que durante o evento haverá sorteio!! Os participantes concorrerão a cortesias para a Visita Panorâmica, Polo Astronômico e Ecomuseu! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário